Editorial
As circunstâncias têm me levado a manter o QI com um certo adiantado. Os colaboradores levam a sério a participação e comparecem, levados pelo talento e inspiração: Henrique Magalhães, Mário Labate Santiago, Rod Tigre e Luiz Iório, E. Figueiredo, Pedro José Rosa de Oliveira, Luiz Cláudio Lopes Faria, José Nogueira, Worney Almeida de Souza, Alex Sampaio, Manoel Dama e Cristiano Ferreira. E uma coisa leva a outra, as seções “Fórum” e “ Edições Independentes” estão de levantar poeira.
Mais uma leva de encartes: o oitavo número de “HQ Além dos Balões”, sobre os “Quadrinistas e Editoras do Rio Grande do Sul”, cortesia de Fábio Sales; o quinto, sexto e sétimo “Papos Tais”, conversas com Carlos Ortega D., Vagner Neubert e Henrique Magalhães; o segundo “Passando ao Lado Mas Ainda Dentro” com o resumo do livro de Fredric Wertham; o décimo segundo “Radioatividade QI”, cortesia de Marcos Freitas; o décimo e décimo primeiro números de “Reflexões sobre Imagem e Cultura”, sobre os “Catálogos Online sobre Quadrinhos”, cortesia de Quiof Thrul, e “Os Super-Heróis de Ziraldo e suas Polêmicas”, cortesia de Rod Tigre. Também um pequeno card colorido para colar na capa do QI.
Das edições digitais divulgadas com o QI, o leitor leva o 13º número de PSIU e o livro Deus, publicado em 1989. E, de leve, um “desenho animado” do Lampadinha. Mais detalhes à frente.
Esta edição está como comprar fumo por tempo. Você segura na ponta do rolo e sai correndo. Quanto mais rápido você for, mais fumo você leva...
Ôi leva eu!
Edgard Guimarães
Páginas da edição 189 do QI, de Edgard Guimarães |
|