Esta edição de Maria Magazine tem um caráter especial, fecha um ciclo que começou pouco antes da eleição presidencial e que chega até o momento da diplomação do presidente eleito, Luís Inácio Lula da Silva. Nesse período foram criadas as charges denominadas “desaforismo de campanha”, em que a personagem discutiu os problemas políticos e sociais que assolam o país devastado por quatro anos de um governo nefasto.
Todos os “desaforismos de campanha” estão reunidos nesta edição como registro de uma crônica que marcou um momento muito problemático do país. Que sirva de lembrança e alerta contra esse desvario.
Os convidados são Wiverson Azarias e mais uma vez Edgard Guimarães. Wiverson traz uma curiosa série de charges cujo personagem é o fantasma de Karl Marx, o materialista. Num tempo em que o comunismo volta a rondar como um fantasma as mentes necrosadas, nada mais providencial que essa provocação.
Edgard segue apresentando as tiras de Ju & Jigá, que tanto encantam os leitores e este editor. O autor dispensa apresentação, basta mergulhar em seu trabalho sensível e poético.
H. Magalhães
12/12/2022
Desaforismo de campanha, de Henrique Magalhães - FantasMarx, de Wiverson Azarias
Ju & Jigá, de Edgard Guimarães
|
|