O Peibê é o fanzine que vem sendo produzido desde o início do projeto e demarca sua continuidade. A diversidade de expressões artísticas e textuais é o forte da publicação, que conta com a participação efetiva dos extensionistas e colaboradores externos. Os zines editados pelo projeto são disponibilizados em versão online e distribuídos em versão impressa entre os estudantes, docentes e colaboradores. O lançamento das publicações é realizado com sessão de autógrafos nos quais os estudantes assumem e celebram seu protagonismo. Outros zines derivados do Peibê, entre eles Traços de Memória, Afroindi e Café Filosófico atestam o estímulo à autoralidade e protagonismo oportunizado pelo mecanismo criativo dos fanzines, produzidos em parceria com projetos de ensino, pesquisa e extensão.
Peibê 1
O Peibê é uma publicação desenvolvida pelos alunos do IFF Macaé, no projeto de Extensão IFanzine e Mangá na Escola. Bolsistas: Luara Cardoso, Lucas Cunha e Mylla Gripp (IFanzine) e Jordan Gomes, Raphael Viana, Roberto Maiory, Yuri Merçon (Mangá na Escola). Coordenação: Alberto de Souza. Coorientação: Juliana Marinho dos Santos e Valdênia Lins.
A edição número 1, de 12 de outubro de 2013, traz cartuns, histórias em quadrinhos e entrevista com Daniel Franklin, textos sobre jogos, quadrinhos, ilustrações e fanzines, com a participação de Alberto de Souza, Ares Dornelus, Daniel Franklin, Douglas Gomes, Fagner Mathias, Glauber Gonzaga, Luara Cardoso, Lucas Cunha, Milla Gripp, Peterson Oliveira, Raphael Viana e Tulio Sanches.