Biotecnolobo Antibinário
Henrique Magalhães
05/02/2024
A terceira edição da série Academiczine traz artigo e HQ de Edgar Franco, o Ciberpajé. Leia um pequeno excerto do artigo, que apresenta os novos caminhos de pesquisa e criação do autor.
“Biotecnolobo Antibinário é um desdobramento de duas outras narrativas visuais em quadrinhos poético-filosóficos da Aurora Pós-Humana, integrando uma série crítica ao Binarismo Anticósmico e que se utiliza de simbologias mágickas e ocultistas em sua elaboração, sendo as duas anteriores Translobo, de 40 páginas (editora Marca de Fantasia, 2023), e Biotecnolobo Fantasma, com 4 páginas, publicada no periódico acadêmico Paradigmas: Filosofia, Realidade & Arte n. 53.
Biotecnolobo Antibinário conecta-se diretamente à música Metaverse Werewolf que integra o álbum Pissing Nanorobots Again (Kaos Records, 2023), da banda Posthuman Tantra, da qual sou o criador e compositor. A faixa Metaverse Werewolf foi a fonte de inspiração para a criação da HQ Biotecnolobo Antibinário, a concepção geral da história em quadrinhos surgiu durante a composição da música que - nesse caso - funciona também como uma trilha sonora para acompanhar a leitura da narrativa. Metaverse Werewolf foi publicada no formato single em um vídeo no youtube, inclusive a capa do single e a animação trazem a arte de um lobisomem transumano e seu desdobramento criativo gerou as artes dos biotecnolobos presentes na HQ Biotecnolobo Antibinário”. |