A revista Maria Magazine há um bom tempo não dá as caras – ou as capas, como seria mais apropriado –, mas está de volta com mais uma edição, para satisfazer o prazer dos leitores. A proposta continua a mesma, reunir uma gama de autores amigos para fazer uma revista humorística, usando as tiras como expressão principal.
Neste número, temos uma compilação de tiras da fase mais recente da série Rendez-vous, com destaque para a personagem Maria, publicadas originalmente no sítio da Marca de Fantasia. Essas tiras podem ser consideradas como a retomada da personagem, que andava ausente das pranchetas e dos jornais.
Maria continua com sua verve irônica e bem humorada, tocando nas idiossincrasias sociais e nas mediocridades culturais. Quem a conhece já sabe de seu espírito irreverente, que vai conhecê-la agora, pode ver na personagem um grito contra a estupidez que reina em nosso quotidiano.
Os convidados desta edição são os autores classificados na terceira ocorrência do Concurso GAG de tiras humorísticas, certame promovido anualmente pela editora. Esta edição da Maria Magazine, portanto, serve como catálogo do concurso, apresentando as tiras do vencedor Marco Oliveira e dos outros autores selecionados, Antônio Amâncio, Rafael Grande e Samuel Gois.
H. Magalhães
Maria, de Henrique Magalhães
Tiras livres em doses homeopáticas, de Marco Oliveira
|