O número 15 da Café Espacial traz mais uma capa da ilustradora Samanta Flôor, que já participou de outras edições. Em 2015, a revista foi contemplada com o ProAC de Publicação Cultural - projeto de incentivo à cultura do estado de São Paulo.
Esta edição tem como proposta o combate à intolerância. Para Sergio Chaves, “embora invisíveis, há muitos ‘muros' dentro do Brasil que separam as pessoas, que suprimem a liberdade de opinião e impõem pretextos ditos moralizantes. Segregar gêneros, etnias, classes, culturas ou credos é inadmissível e, infelizmente, trata-se de um cenário cada vez mais evidente”.
A Café Espacial, malgrado sua intemporalidade, procura melhorar a realidade à volta e combater os retrocessos e discriminação próprios à intolerância. O capricho da produção gráfica magnifica a qualidade do material publicado: quadrinhos de André Diniz, Sergio Chaves e Allan Ledo, Mário César e Laudo Ferreira, Teresa Câmara Pestana, Adri A., além de ensaio fotográfico, contos, artigos completam a edição. |