Café Espacial é um dos mais renomados fanzines, ou revistas independentes, brasileiros, já tenho ganhado três vezes o prêmio HQ Mix como melhor produção independente de grupo, mais um prêmio DB Artes e um Troféu Bigorna. Sua fórmula consagrada é uma mistura de quadrinhos, contos, poesias e artigos sobre cinema e outras artes, num bom exemplo de revista cultural.
Com a décima edição, o editor Sérgio Chaves e a jornalista responsável Lídia Basoli resolveram encorpar ainda mais a publicação, que passa a ter a partir de então 100 páginas. Nada melhor para conhecer a Café Espacial que provar um gole, como recomenda o subtítulo da revista, mas daqueles que se degustam nos momentos de prazer.
Além da difusão do pessoal da terra, a Café Espacial é uma publicação internacional, trazendo ao nosso público quadrinhos de novos autores da Argentina e Portugal. Nesta edição, são oito HQ, com destaque para Laudo, mais três contos, poemas, artigo sobre cinema, ensaio fotográfico e entrevista com a banda bauruense The Almighty Devildogs, além da excelente capa da ilustradora portuguesa Susa Monteiro. Eis um ótimo cardápio para nutrir o espírito.
H. Magalhães |