No rastro da aventura e da história
A espada Masamune é o motivo de uma fantástica aventura que atravessa continentes e nos remete ao passado colonial. Encarregado para resgatar uma espada muito especial roubada, o samurai Tadashi Endo, do Japão, embarca para a Espanha, onde terá que enfrentar uma série de contratempos para cumprir sua missão. A aventura se passa no início do século XVII, época ainda das grandes navegações e do intercâmbio marítimo entre ocidente e oriente.
“No rastro de Masamune” é composto de duas partes, a primeira, com o mesmo título do álbum e a segunda, chamada “A volta de Masamune”. A primeira parte fora lançada em 2003 pela extinta editora Opera Graphica com o título “Na trilha de Masamune”, sendo a segunda parte inédita. Com este álbum lançado em 2008 pela Marca de Fantasia, fica completa a aventura de Tadashi Endo e sua busca da mítica espada Masamune.
Foi na lendária editora Outubro, de Miguel Penteado e Jayme Cortez, que Luiz Saidenberg começou sua carreira como quadrinista, por volta dos anos 1950. À época, participou do movimento de nacionalização das Histórias em Quadrinhos, que infelizmente não vingou. Em seguida tornou-se um dos mais prestigiados artistas gráficos do país, atuando na publicidade. Em 2002 recebeu o prêmio Angelo Agostini, o que o motivou a retomar os quadrinhos.
HM. 05.2025
|