Nossos irmãos do sul, tão pertos e tão desconhecidos. Tirando alguns nomes de reconhecimento internacional, quase nada sabemos sobre os cartunistas argentinos, seu trabalho nos periódicos e suas revistas independentes.
Já faz tempo, Sergio Más vem publicando cartuns em nosso fanzine, bem como noutras publicações brasileiras. Neste número, desvendamos o processo criativo desse atuante cartunista e tomamos conhecimento do cenário dos cómics no país vizinho.
A Argentina tem presenteado o mundo com grandes nomes das artes visuais, sendo expressiva sua produção de historietas e desenhos de humor. Sergio Alejandro Más é um dos expoentes da área na atualidade, que começa a ser descoberto pelo Brasil.
Sergio Más nasceu em Córdoba, em 1972. Desde os 14 anos vem se dedicando à criação de cartuns e histórias em quadrinhos, com uma trajetória bem marcada nas publicações de seu país. Sua vida acadêmica conta com dois cursos de nível superior em desenho técnico e publicitário. No Brasil, tem colaborado com fanzines e publicações independentes, sendo um dos mais importantes elos com o país vizinho.
Só para lembrar, sentimo-nos honrados com a atribuição ao Top! Top! do troféu HQ-Mix, de melhor revista independente de 2002. Bravo!
H. Magalhães