“Brega”, “o terror das empregadas”, “o cantor da pílula”. É assim como a maioria conhece o cantor e compositor Odair José. E é justamente para provar o contrário que nasceu o Odair Jozine, lançado em 4 de fevereiro de 2017.
Os velhos zineiros Jean Marim, Márcio Sno, Renato Lauris Jr e Renato Donisete resolveram se juntar para contar um “outro lado” de Odair pouco conhecido até pelos seus fãs mais tradicionais: subversivo, perseguido pela ditadura, quase excomungado pela igreja católica, defensor de classes menos favorecidas e, ainda, contra o conformismo e a mesmice da MPB e a sua proximidade com o rock.
Para essa publicação Nayara Konno e Hegberto Emiliano produziram 5 versões de clássicos do cantor que podem ser conferidas em links e QR code no fanzine.
O intuito desse material é que o trabalho de Odair José seja visto (e ouvido) de forma diferente, ou seja, como deveria ser. E o próprio compositor atesta: “posso afirmar ser o mais completo release sobre a minha pessoa e o meu trabalho”, disse na época do lançamento.
Para comemorar 4 anos de seu lançamento, Odair Jozine agora está disponível para download gratuito no site da editora Marca de Fantasia.
Márcio Sno
Páginas do Odair Jozine