Para esta edição, mantive meu texto original a seguir. Atentem apenas que na última página do artezine, haverá um QR-Code que levará ao mesmo, mas para simularem folheá-lo como quando têm em mãos uma revista ou zine de papel. Porém, aqui na Marca de Fantasia a visualização página a página é melhor, pois maior.
“Aqui vai uma simpática (ou quase) explanação deste novo arte-zine!
Eu estava no V Seminário Nacional de Pesquisa em Arte e Cultura Visual promovido pela FAV da UFG neste mês de junho de 2012, quando durante as palestras e apresentações simplesmente tornei a desenhar! Riscos-rabiscados aleatórios que foram se formatando em desenhos (i)materiais, intensos, criativos, como havia tempos que não o fazia!
A forma do papel ora distribuído no evento era quadrado (não retangular), o que me propiciou uma nova variante nos registros, tais quais se pode vislumbrar nessas (simpáticas) para-páginas desse paratópico magazine. Assim, impulsionado pelo amigo Elydio dos Santos Neto (in memoriam) que fez um novo biograficzine para enviar ao Festival da França (http://fanzines.papiergache.net/), resolvi criar o meu desse ano (obrigado, Elydio, pelos impulsos – e que sua recuperação seja total, pois pessoas como você são necessárias à evolução desse planeta).
E eis que quase tudo desse zine aqui são somente desenhos (abrindo espaço apenas para uma quase-HQ que fiz provavelmente noutra ocasião pouco antes ou depois do referenciado evento acadêmico).
Mas deixem-me ad-diverti-los (e sub-vertê-los): aqui os desenhos vão alimentar diretamente suas mentes/cór, pois os traços não fonéticos se prestam a estimular a recepção canalizada hemisferial direita do cérebro, cuja afinação sintônica univérsica se dá por aquele lado, enquanto a filtragem e codificação linear-temporal se preconiza pelo hemisfério esquerdo da racionalidade, ambos trabalhando em conjunto, para uma esfera mais amplificadamente polido-inteligencial da raça/espécie (extra-) conjugal-humana posta no universo!
Afinal, no Cosmos, a beleza organizacional se explica por si só como o desabrochar belo de um girassol... e de um desenho!
Aqui lhes catalizei a arte.
Há braços e fraternais diálogos!
Há vida. Espelho. Para e Simpaticamente vigoroso!”
G. Andraus – São Vicente/SP-Brasil, 13 de julho de 2012 à eternidade (desde o “início” dela ao seu “fim” ourobórico)
Gazy Andraus (@instagram.com/gazyandraus/) é pós-doutorando pelo PPGACV da FAV-UFG (Bolsista CAPES-PNPD), Doutor pela ECA-USP, Mestre em Artes Visuais pela UNESP, Pesquisador e membro do Observatório de HQ da USP, Integrante do grupo de pesquisa CRIA_CIBER (FAV/UFG) e Poéticas Artísticas e Processos de Criação (UFG). E-mail: gazyandraus@ufg.br |