Editorial
Como é de costume no QI nos últimos anos, o Ano Novo chega antes do Natal. Este já é o primeiro número de 2025. É bom manter a rédea curta. Os colaboradores não caem da sela. Estão aí Luiz Iório, Henrique Magalhães, Mário Labate Santiago, Luiz Cláudio Lopes Faria, E. Figueiredo, Alex Sampaio, Worney Almeida de Souza, Rod Tigre, além da tropa afinada do "Fórum" e uma verdadeira manada nas "Edições Independentes".
Os encartes fazem desfile: o décimo quarto "Reflexões sobre Imagem e Cultura" com "Publicidade em Quadrinhos: Teoria e Prática", cortesia de Lincoln Nery; o terceiro "Passando ao Lado Mas Ainda Dentro" com "História em Quadrinhos – Cópia ou Coincidência", cortesia minha; e o primeiro "Liga dos Quadrinhistas Independentes", dedicado a William Cabral, cortesia de Rod Tigre.
Entre as edições digitais atreladas ao QI, o décimo quinto PSIU, o livro especial Cartões Postais sobre Histórias em Quadrinhos, e a versão digital do livreto de cartuns que fiz em 1992, Na Ponta da Língua. Mais informações sobre estas edições, trotando mais à frente.
Boa leitura! Sem cabresto!
Edgard Guimarães
Páginas da edição 191 do QI, de Edgard Guimarães |
|