Editorial
Janeiro ficando para trás e o segundo número do ano seguindo em frente. Os colaboradores tomaram a dianteira. Estão aí Luiz Iório, Mário Labate Santiago, Henrique Magalhães, Alex Sampaio, Lincoln Nery, Worney Almeida de Souza, Rosangela de Carvalho, Manoel Dama, Luiz Cláudio Lopes Faria e Pedro José Rosa de Oliveira. O "Fórum‟ não fica na rabeira e vem bem informativo e ilustrado.
Para um final de ano seguido do início de outro, as "Edições Independentes" não fazem hora. Nesta edição, mais um bom número de encartes. Nos impressos, temos o décimo "Radioatividade QI", cortesia de Marcos Freitas, o quinto "HQ Além dos Balões‟, enfocando o Salão Internacional de Humor de Caratinga, cortesia de Fábio Sales, o terceiro "Papos Tais‟, trazendo uma conversa com José Ruy, e, de uma vez, dois números de "Reflexões sobre Imagem e Cultura‟, o segundo sobre o fanzine como "mídia descentralizada‟, cortesia de Lincoln Nery, e o terceiro sobre a criação de uma capa de fanzine, cortesia de Valdir Ramos. Nos digitais, o décimo primeiro número de PSIU, cortesia minha. Como em "Papos Tais‟, o assunto girou em torno de um texto que o José Ruy escreveu para apresentação de suas palestras, achei conveniente deixar esse texto, intitulado "Litografia Digital", disponível aos leitores.
Para os leitores da edição digital, o que saiu como sobrecapa da edição impressa está disponível como um encarte extra. Vejam as explicações no final da edição digital.
Boa leitura!
Edgard Guimarães
Páginas da edição 186 do QI, de Edgard Guimarães |
|