Normas de publicação
Discursividades é uma revista eletrônica semestral ligada ao Departamento de Letras e Artes da UEPB. O periódico é destinado à divulgação e discussão de trabalhos e pesquisas no campo da linguagem e sua articulação às práticas históricas e socias. Considerando o papel constitutivo da linguagem na sociedade, Discursividades dará lugar, sobretudo, às pesquisas cujas temáticas investigadas estejam perpassadas pelos estudos do Discurso, da Cultura, das Línguas e seu Ensino. Assim, a revista abriga produções dedicadas à compreensão do funcionamento da linguagem nos diversos objetos simbólicos na sociedade.
Os artigos publicados em Discursividades são de responsabilidade dos respectivos autores. Aceitam-se textos inéditos em revistas ou livros, podendo ter sido apresentados em eventos da área. Os textos podem ser de graduados e pós-graduados, bem como de mestrandos, doutorandos e graduandos, neste caso acompanhados de professor orientador.
Todos os textos serão submetidos ao Conselho Editorial, que tem autonomia para aprová-los ou recusá-los de acordo com os objetivos da revista. Na hipótese de coautoria, um dos coautores deverá ter o título de doutor, o qual figurará em primeiro lugar no texto e no sumário. Excepcionalmente, sob autorização do Conselho Editorial, aceita-se contribuição de autor sem a titulação exigida.
Os textos devem ter a seguinte formatação:
a) Entre 10 e 13 páginas incluindo as referências, ilustrações, quadros, tabelas e gráficos, digitados no formato A4 em arquivo Word, fonte Times New Roman, corpo 12, espaçamento 1.5.
b) Incluir título, resumo (máximo de oito linhas, com tema, objetivo, método e conclusão) e palavras-chave, com tradução para o espanhol ou inglês, inclusive do título. No final do trabalho, adicionar endereço completo, titulação, vínculo acadêmico, telefone e email.
c) Resenhas com no máximo cinco páginas, incluindo a capa da publicação resenhada.
d) As ilustrações devem vir dentro do arquivo de texto e em arquivos separados.
e) Entram nas Referências apenas os autores e obras citados no texto, conforme as normas atualizadas da ABNT.
f) Citações curtas (até três linhas) são incorporadas ao texto, transcritas entre aspas, com indicações das fontes de onde foram retiradas.
g) Citações longas são transcritas em bloco com entrelinhas simples e recuo de 4 cm da margem esquerda, com letra menor que a do texto (corpo 11), e sem aspas, com indicação das fontes de onde foram retiradas. Exemplo: (PRADO, 2007, p. 23).
h) Anexos e ou apêndices serão incluídos somente quando imprescindíveis à compreensão do texto.
Os textos devem ser enviados para revistadiscursividades@gmail.com |