Projeto GibiZeca inaugura espaço na Unidade Tambaú
da Fundação Casa de José Américo
Novo ambiente será voltado para leitura, pesquisa e produção de histórias em quadrinhos
O projeto GibiZeca – Vila do ABC, da Fundação Casa de José Américo (FCJA), inaugura nesta sexta-feira (28) um novo espaço na Unidade Tambaú, em João Pessoa. O local funcionará na Avenida Nossa Senhora dos Navegantes, 122, e será voltado para atividades de leitura, escrita e pesquisa sobre histórias em quadrinhos.
Criado para incentivar a leitura e estimular a imaginação e o senso crítico em crianças, o GibiZeca utiliza os quadrinhos como ferramenta pedagógica. A coordenadora do projeto, Katzumy Lia Fook, destaca que a iniciativa começou em 2023, no evento Imagineland, e seguiu em 2024 com ações em escolas paraibanas.
O novo espaço oferecerá serviços de contação de histórias, leitura e produção de enredos em quadrinhos. Além disso, funcionará como um polo de pesquisa sobre os quadrinhos paraibanos, abrigando um acervo que inclui obras de Deodato Borges, criador do primeiro herói do Nordeste, Flama, e de outros artistas reconhecidos, como Henrique Magalhães (Maria), Emir Ribeiro (Velta) e Shiko.
As atividades acontecerão de segunda a sexta-feira, sempre das 9h às 13h, com segundas dedicadas à escrita e leitura de quadrinhos, de terça a quinta para visitas e pesquisas, e sextas para sessões de cinema e contação de histórias.
Publicado em https://www.portalt5.com.br/noticias/paraiba/2025/03/652164-projeto-gibizeca-inaugura-espaco-na-unidade-tambau-da-fundacao-casa-de-jose-americo/, em 27/03/2025
Acessado em
28/03/2025 |