Livro de Gonçalo Junior sai pela Noir e seu projeto gráfico foi cuidadosamente rascunhado pelo artista e executado pelo designer André Hernández
Há exatos 20 anos, em 2003, Gonçalo Junior passou seis meses entrevistando o mestre dos quadrinhos brasileiros de terror Rodolfo Zalla, editor das lendárias revistas Calafrio e Mestres do Terror, além de criador de Zora, A Mulher-Lobo.
A cada semana, o autor levava a conversa anterior transcrita para que o quadrinhista argentino naturalizado brasileiro revisasse as informações e fizesse acréscimos. E foi assim por mais de doze semanas, no total de 25 horas gravadas.
O resultado é Rodolfo Zalla – O sentido de tudo, que a Editora Noir coloca em pré-venda no Catarse.
O livro é um catatau com mais de 400 páginas que traz desde a infância e adolescência na Argentina, a mudança para o Brasil no começo da década de '1960 e a longa carreira nos quadrinhos de terror, guerra e livros didáticos – segmento no qual ele trabalhou por quase meio século.
Gonçalo conta que Zalla fez questão de rascunhar o projeto gráfico de sua biografia nos mínimos detalhes – o que foi executado com esmero e paixão pelo designer André Hernandez, responsável por quase todas as capas dos livros da Noir.
Além de dezenas de fotos e originais inéditos, no final de cada um dos seis capítulos a obra traz um história em quadrinhos inédita de Zalla no Brasil, inclusive uma só publicada na Argentina.
Zalla: o sentido de tudo
Gonçalo Junior
Editora Noir, 2023, 428p.
Financiamento coletivo no Catarse: http://catarse.me/Zalla |