Nas paradas Mais   

Top! Top! Convenção Paraibana de Quadrinhos

Henrique Magalhães
07/12/2023
(sobre circular de imprensa)

Nos dias 9 e 10 de dezembro de 2023 acontece a quinta edição da "Top! Top! Convenção Paraibana de Quadrinhos” no Espaço Cultural José Lins do Rego, em João Pessoa, das 14h às 20h, com entrada gratuita.

É uma oportunidade de ter contato com o mundo dos quadrinhos, leitura e artes para todas as idades, bem como participar de uma vasta programação, que vai de oficinas a bate-papo com escritores, feira de publicações e exposições.

Esta edição traz uma novidade, um painel destinado a arte interativa (Tac au Tac), baseado em um quadro francês dos anos 1970 em que artistas produzem em tempo real uma história através de um tema sorteado.

Para estimular e desenvolver a produção artística, três oficinas serão oferecidas gratuitamente: “Pintura em aquarela", destinada às crianças, com Evelyn Amoreira, artista revelação da Expofavela Paraíba 2023; “Desenho realista”, para jovens e adultos, com Ivan Pessoa, também revelação da Expofavela Paraíba 2023 por seus belos desenhos hiperrealistas; e "Produção de HQ”, com Eduardo Ribeiro, em que os jovens produzirão suas próprias histórias em quadrinhos durante os dois dias do evento.

Alem da homenagem ao chargista Régis Soares, com a exposição intitulada “Régis Soares 40 anos - Charges, crítica e confusão”, a convenção terá 28 lançamentos de quadrinistas e escritores como Paulo Moreira, Gabriel Dantas, Shiko, Samuel de Gois, Aureliano, do casal Leander e Cris Moura, Márcio Benjamim, Jr Misaki, Jaime Neto, Ricardo Oliveira, Marcelo Soares e Joely Queiroz entre outros. Além disso, terá ilustradores, venda de artigos geek e nerd e a participação de editoras de quadrinhos que vão conceder descontos.


Marca de Fantasia
Dezembro de 2023
Editor: Henrique Magalhães
  Rua João Bosco dos Santos, 50, apto. 903A. João Pessoa, PB. Brasil
  Cep: 58046-033. Tel (83) 998.499.672

  Contato: marcadefantasia@gmail.com -  https://www.marcadefantasia.com