Com o lançamento do fanzine Psiu, em junho de 1982, teve início a trajetória que desaguou na criação do selo EGO – Edgard Guimarães Organizador, que visa dar ordenamento às publicações produzidas por este editor. Psiu teve duas sequências e mais três edições especiais, em que foram feitas várias experimentações gráficas e editoriais.
Em 1992 fiz um livreto de cartuns chamado Na ponta da língua. Em 1993 comecei a organizar meus projetos de edição, divulgação e distribuição de publicações de outros editores. O veículo de divulgação desse material foi o Informativo de Quadrinhos Independentes, hoje QI. Com o tempo, o QI deixou de ser um mero recenseador do meio independente e se transformou em um fanzine mais abrangente, com artigos de vários articulistas, colaborações charges, ilustrações e quadrinhos, além das seções de cartas, divulgação de fanzines e “Mantendo Contato”, seção fixa de Worney Almeida de Souza.
Junto ao QI, bimestralmente são encartados suplementos de vários temas ligados aos quadrinhos, bem como revistas com a obra de autores brasileiros e portugueses. É esta produção que apresentamos neste sítio, em parceria com a editora Marca de Fantasia.
Edgard Guimarães |