Editor: Henrique Magalhães
Rua Maria Elizabeth, 87/407
João Pessoa, PB. 58045-180
Brasil
Tel: (83) 998.499.672

Pedidos por transferência ou depósito bancário:
Banco do Brasil
Agência 1619-5
Conta 41626-6.

Envie por e-mail cópia do comprovante de depósito e o endereço para entrega.

Contato
marcadefantasia@gmail.com
www.marcadefantasia.com

Janeiro de 2017

Top! Top! 24 - Marcio Baraldi

Top! Top! 24
Marcio Baraldi

Editor: Henrique Magalhães
Paraíba: Marca de Fantasia, janeiro 2008. 40p. 14x20cm.
ISSN 1415-8558
Veja preço em Revistas.

O fanzine Top! Top! chega à edição 24 com mais uma grande entrevista e muitos quadrinhos. A personalidade em destaque é o cartunista e multimídia Marcio Baraldi, criador das personagens Roko-Loko, Adrina-Lina, entre tantos outros. Marcio tem se destacado pela publicação de cartuns e quadrinhos em vários veículos da imprensa nacional, trabalhando com temas que vão do mundo glamourizado do rock ao universo homossexual. A capacidade de Marcio de transitar por vários gêneros de publicação tem lhe dado uma visibilidade excepcional, que é resultado de um trabalho intensivo e perseverante, além de uma qualidade incontestável. Seus álbuns de quadrinhos já ganharam vários prêmios, sendo aclamados pela crítica e pelo público.

A obra de Marcio vai além dos quadrinhos e cartuns. Ele participa do programa televisivo Banca de Quadrinhos, escreve para o sítio bigorna.net, já fez boneco de Roko-Loko, vídeo game e tem muitos outros projetos que o transformam num verdadeiro homem-espetáculo. A trajetória desse artista multifacetado, seu modo de produção, sua história e pensamento, em particular no que diz respeito ao mundo dos quadrinhos, é o que nos revela a entrevista exclusiva desta edição, que vem acompanhada de vários cartuns e quadrinhos do autor.

O balanço da produção editorial de 2007 da editora Marca de Fantasia é feita num artigo do editor, que traça algumas reflexões sobre o mercado e as premiações atribuídas aos artistas e lançamentos da área. O objetivo é fazer uma revisão dos rumos da editora em busca de seu aperfeiçoamento, ao mesmo tempo em que desvenda as diretrizes e perspectivas do projeto editorial, compartilhando com o público sua construção.

Em outro artigo é mostrada a atual produção dos quadrinhos pernambucanos. Leonardo Santana e mais José Henrique e Téo Pinheiro acabam de lançar a revista F.D.P.: Se não morrer ninguém, não é notícia, produzida por Um Hombre Estúdio & Produções, que vem somar ao profícuo trabalho do grupo Pada, editora da conceituada revista Prismarte. José Valcir, do grupo Pada, reclama da indiferença da imprensa com a produção dos quadrinhos do estado e responde com novos projetos e muito mais produção.

O fanzine Top! Top! apresenta, ainda, além de quadrinhos de Edgard Guimarães, a tradicional seção Chamada geral, com resenhas de outras publicações independentes e encerra a edição com a opinião dos leitores, na seção Lero-lero. É degustá-lo à vontade.

H. Magalhães

   Mais Top! Top! pela Marca de Fantasia
Top! Top! 19
Henrique Magalhães
Artigo de Iramir sobre os 30 anos de Maria. Entrevista com Sidney Gusman. Cartum de Más.
Top! Top! 20
La Productora
Atigo sobre HQ argentina. HQ e cartuns de Manzano, Napoleão e Más.
Top! Top! 21
Jô Oliveira
Entrevista com Jô Oliveira. Resenha sobre o álbum BioCyberDrama e cartum de Más.
Top! Top! 22
Klévisson Viana
Entrevista com Klévisson Viana. Artigo sobre o trabalho premiado de Anita Prado.
Top! Top! 23
Edgar Vasques
Entrevista com Edgar Vasques. Textos de Matheus Moura e Nobu Shinen.