Discursividades trabalha as
questões do Discurso em diálogo com os estudos da Linguagem
.

 

 

Capa da primeira edição da revista
Discursividades,
do Departamento de Letras e Artes-DLA
da Universidade Estadual da Paraíba

Leia a edição digital: <Discursividades 1>

Apresentação


Discursividades, revista sobre os estudos do discurso e da linguagem, é uma publicação eletrônica semestral ligada ao Departamento de Letras e Artes da UEPB. O periódico é destinado à divulgação e discussão de trabalhos e pesquisas na área de Letras e dos estudos da linguagem. No interior desse escopo teórico, estaremos voltados, sobretudo, às produções acadêmicas cujos objetos e temáticas investigados estejam perpassados pelos estudos do Discurso e suas fundamentações teórico-metodológicas.

Eventualmente, a revista produzirá edições com dossiês temáticos acerca de questões específicas concernentes ao universo do Discurso e da Linguagem. Desse modo, almejamos contribuir com a produção do saber científico através do acesso à produção e circulação do conhecimento acadêmico veiculado por este periódico.

Ao elegermos aquilo que é da ordem do discursivo e do linguageiro como fio condutor da revista Discursividades, queremos fomentar a propagação do pensamento científico nesse campo de pesquisa. Buscamos assim ampliar as vias de escoamento dos estudos dedicados à produção de discursos e práticas de linguagem que historicamente têm contribuído para o modo como nos tem sido dado a ver o sujeito na sociedade contemporânea.

José Domingos


   
DISCURSIVIDADES
  ISSN: 2594-6269
  
  
Revista eletrônica semestral do Departamento de Letras e Artes-DLA
  da Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, PB
 

  
  Editor: José Domingos
  Contato: revistadiscursividades@gmail.com
  http://marcadefantasia.com/revistas/discursividades/discursividades.html

  Revista produzida pela editora Marca de Fantasia
  www.marcadefantasia.com