Editor: Henrique Magalhães
Rua Maria Elizabeth, 87/407
João Pessoa, PB. 58045-180
Brasil
Tel: (83) 988.851.211

Pedidos por transferência ou depósito bancário:
Banco do Brasil
Agência 1619-5
Conta 41626-6.

Envie por e-mail cópia do comprovante de depósito e o endereço para entrega.

Contato
marcadefantasia@gmail.com
www.marcadefantasia.com

Maio de 2016

Artlectos e Pós-humanos, 10
Artlectos e Pós-humanos, 10
Edgar Franco
Paraíba: Marca de Fantasia, maio de 2016, 32p. 14x20cm. R$8,00.
ISSN 1984-6665

Nesse décimo número da revista passo a assinar os meus quadrinhos como Ciberpajé. A arte que abre esse editorial foi criada durante minha mesa de autógrafos no 9# FIQ - Festival Internacional de Quadrinhos de Belo Horizonte, em 2015. Foi a primeira arte que assinei apenas como Ciberpajé, demarcando esse novo ciclo de minha obra. Sigo com múltiplos experimentos criativos, inventando novas formas para produzir minhas narrativas visuais.

A revista abre com a HQ sigilo "Gaiana", ela é um desdobramento da arte da capa dessa edição, um "sigilo atávico" que tem como base a obra do artista e ocultista inglês Austin Osman Spare reconfigurada para o sistema mágicko da "Aurora Pós-humana". A segunda HQ, "93", também é um desdobramento narrativo do sigilo que compõe a contracapa desse volume, e homenageia o "Liber Al vel Legis", de Crowley.

"Ousado Redesenho" segue o perfil criativo de HQ sigilo; depois dela temos "Um Dia a Mais" que foi criada como micronarrativa de abertura do jogo de tabuleiro "Oitavo Dia", desenvolvido por José Loures e ambientado em meu universo ficcional da "Aurora Pós-humana". "Judas" é uma breve HQ sobre nossa fragilidade mesmo em um contexto pós-biológico; já "Em Louvor aos Pré-humanos" é um elogio às poderosas tecnologias ancestrais de transcendência. "Raízes" foi elaborada a partir de desenhos criados durante um transe artístico ao som da tigela de cristal tocada pela musicista Adriane Almeida.

Fecham a revista quatro HQforismos realizados em parceria, o primeiro foi escrito por Ariadne Franco inspirado em meu desenho, o mesmo acontece com o segundo, nesse caso criado pela IV Sacerdotisa da Aurora Pós-humana, Danielle Barros. O terceiro HQforismo tem texto e arte final criados por mim a partir do lápis de Graziely Abreu, e o quarto teve o texto criado pela I Sacerdotisa da Aurora Pós-humana, Rose Franco, inspirado por minha arte.
Um abraço Cósmico e boa leitura!

Ciberpajpe
Edgar Franco


Arte da 4a capa da Artlectos e Pós-humanos 10


HQforismo criado pelo Ciberpajé e pela I Sacerdotisa

   Mais Artlectos e Pós-humanos pela Marca de Fantasia
Artlectos e Pós-humanos
N. 5. Março 2011.
Artlectos e Pós-humanos
N. 6. Março 2012.
Artlectos e Pós-humanos
N. 7. Março 2013.
Artlectos e Pós-humanos
N. 8.Abril 2014.
Artlectos e Pós-humanos
N. 9.Março 2015.