Editor: Henrique Magalhães
Rua Maria Elizabeth, 87/407
João Pessoa, PB. 58045-180
Brasil
Tel: (83) 998.499.672

Pedidos por transferência ou depósito bancário:
Banco do Brasil
Agência 1619-5
Conta 41626-6.

Envie por e-mail cópia do comprovante de depósito e o endereço para entrega.

Contato
marcadefantasia@gmail.com
www.marcadefantasia.com

Dezembro de 2016


Criar Cura

Fanzine em comunhão

No seu aniversário, 31 de agosto, Danielle Barros recebeu o desafio de produzir todo um zine nesse dia como forma de entrega e reflexão sobre si e sobre a vida. Criar Cura foi sua resposta, num belo ato de amor a festejar seu dia. Danielle tem uma obra poética inspirada e totalmente integrada às forças essenciais da natureza – não por acaso, a IV Sacerdotisa da Aurora Pós-Humana define-se como artecientista, é bióloga, Mestre em Ciências e doutoranda em Ensino de Biociências e Saúde no IOC/Fiocruz.

Danielle atua como arte educadora com quadrinhos e fanzines no ensino de biociências e saúde, escreve poesias, faz belas ilustrações e quadrinhos e nos brinda com a edição de seus fanzines. Criar Cura é sua publicação mais recente, presente que ganhamos todos nós, seus leitores, amigos e fãs, num ato generoso em que a aniversariante é quem nos oferece o melhor de si.

Na apresentação do fanzine Danielle esclarece: “Decidi colocar o nome do zine de ‘Criar Cura’, pois me lembrei de uma conversa em que eu explicava a alguém que o ato de criar fazia com que eu amasse minhas criações incondicionalmente e isso era uma forma de amar a mim mesma. Cada criação minha, mesmo com todas as limitações, são como filhas lançadas ao mundo, e pouco importa se elas são ‘perfeitas’ ou não aos olhos dos outros, para mim elas são pura perfeição pois, mais importante do que a arte finalizada em si, é o ato criativo que importa. Como diz o Ciberpajé, ‘o ato criativo é um ato curativo’. Então, o caminho que tenho seguido para o autoconhecimento e o amor próprio é o caminho da criação!”.

Este princípio lançado por Danielle, inspirado em Edgar Franco – o Ciberpajé – é realmente a essência da arte, que evidentemente é um ato catártico ao mesmo tempo apaziguador e motivador, que se dissemina em todos os que têm de algum modo relação com ele e estão dispostos a se deixar enlevar em sua energia vivificadora. A poesia imagética de Danielle, que se oferece generosamente na edição de seus fanzines, tem esse elemento inventivo e esse sentido de comunhão. Ao desejar muitos anos de vida e criação a Danielle, o desejamos a nós mesmos, por extensão.

Henrique Magalhães

Criar Cura
Editor: Danielle Barros IV Sacerdotisa
Edição única, agosto de 2016, 8p. 14,7x21cm (A5).
Teixeira de Freitas, BA. Brasil
Blog: ivsacerdotisa.blogspot.com.br
Email: danbiologa@gmail.com


Página do fanzine Criar Cura, de Danielle Barros