Editorial
É... Nisso tudo sobra o que de uns poucos nós que achamos que éramos? Garoa, chuva, tempestade? Ou, só uma ‘‘ventaniazinha’’? Somos nada e tudo, a morte de todos os desejos enjaulados nesses dias de ferro e contrição.
A porra do Mundo parou, a gente tá esperando não morrer trancafiado dentro de casa, dentro da gente, lutando o dia inteiro contra nossos piores medos e pesadelos... E aquele sonho, hein, dessa vez ele morre.
Hoje tem uma chuva de meteoros, ou meteoritos? A diferença entre eles é a forma como morrem, como se deixam acabar, desgastar, queremos ser meteoro ou meteorito, queremos ser lembrança, ou somente uma página que facilmente se vira, e segue...
A gente se deixa por aí, loucos, no frio que vem, na chuva que agora evapora, nos pedaços não comidos do pudim deixado às formigas na mesa de jantar o ontem.
Hoje decido um monte de coisas novas, todas serão abandonadas na sequência, eis o meu momento, escolher coisas que largarei no que resta da via, vida, via, via nada. Viver é andar no escuro com os olhos amputados.
Amanhã, quando a gente acordar, o sol estará oito minutos atrasado, nossa esperança mais uma vez será negada por uma corja de decapitados que acham que erguem a nação com a bosta de uma bandeira verde e amarela nas costas e uma mancha de bosta nas calças.
Cairemos na porrada verbalmente, cada um na sua casa, no conforto de nossas cadeiras com almofadas rendadas. Saberemos que vencemos uma treta e nunca mais vamos nos falar. Amanhã quando acordar, quero voltar a dormir o sono dos que vêm o mundo em preto e branco, numa xérox barata tirada as custas de muita vingança e heroísmo.
Cuidado, a bala corre solta pelo ar procurando um corpo para deitar.
Fique atento e forte, na sua casa.
não parece, mas,
segue com amor no coração:
Rômulo Ferreira
Suplemento Acre
Ouro Preto, MG. Brasil
N. 16+1, abril-junho 2020, 31p.
Organização: editora AMEOPOEMA
ameopoemaeditora@gmail.com
fb.com/ameopoema
Várias (os) colaboradoras (es)
Capa em stencil por: @studiob2mr
Revisão: participantes
Revisão final: Eduardo Nascimento
Edição e finalização: @studiob2mr