Nas paradas Mais   

Arte de Lucas Nóbrega

Top! Top! Convenção Paraibana de Quadrinhos
comemora o Dia do Quadrinho Nacional

HM sobre release
24/01/2024

Em 30 de janeiro se comemora o Dia do Quadrinho Nacional, em referência à obra "As aventuras de Nhô-Quim ou impressões de uma viagem à Corte”, do  ítalo-brasileiro Angelo Agostini, publicada em 1869 no Jornal A Vida Fluminense e considerada a primeira história em quadrinhos do país.

Devido a importância da data, a Top! Top! - Convenção Paraibana de Quadrinhos, em parceira com a Funesc, promove no Espaço Cultural José Lins do Rego, em 27 de janeiro, sábado, das 14h às 20h, evento que reunirá quadrinistas, ilustradores, vendedores/produtores de artigos geek e nerd da Paraíba, Rio Grande do Norte e Pernambuco. A programação conta com uma feira de quadrinhos, em que serão expostas as produções dos artistas, bem como o bate-papo “O espetacular quadrinho paraibano” com presença de produtores de quadrinhos da Paraíba; serão realizadas ainda oficinas gratuitas de desenho e pintura gratuitas e o público também poderá participar da realização de desenhos coletivos para essa comemoração.

Entre os artistas confirmados estão Gabriel Dantas, quadrinista potiguar que irá lançar sua nova HQ “Tudo o que eu fiz sozinho, eu fiz errado” e o zine “Podemos nos despedir só amanhã?”; Paulo Moreira, com os zines “Como desenhar mãos”, “O dia que o Batman levou um estouro” e “O dia que o Psy pegou uma faca”; Samuel de Gois, com a coletânea de tiras “O mundo é um moído”, Janaina Esmeraldo, Thaïs Gualberto, Lucas Nobrega, Megaron Xavier, Gabriel Jardim, Murilo de Carvalho e outros nomes da HQ nacional que prometem levar 26 quadrinhos para serem autografados.

A Top! Top!, em conjunto com a Funesc e artistas/expositores, celebra essa importante data promovendo visibilidade à produção da arte local e de estados vizinhos, buscando formar novos leitores e aproximando o público da incrível e poderosa mensagem transformadora que vem da arte.


Marca de Fantasia
Janeiro de 2024
Editor: Henrique Magalhães
  Rua João Bosco dos Santos, 50, apto. 903A. João Pessoa, PB. Brasil
  Cep: 58046-033. Tel (83) 998.499.672

  Contato: marcadefantasia@gmail.com -  https://www.marcadefantasia.com