Editor: Henrique Magalhães
Rua Maria Elizabeth, 87/407
João Pessoa, PB. 58045-180
Brasil
Tel: (83) 998.499.672

Pedidos por transferência ou depósito bancário:
Banco do Brasil
Agência 1619-5
Conta 41626-6.

Envie por e-mail cópia do comprovante de depósito e o endereço para entrega.

Contato
marcadefantasia@gmail.com
www.marcadefantasia.com

Março de 2016

imaginário! 12

Chamada de artigos

A revista Imaginário! tem por objetivo a difusão de artigos acadêmicos, ensaios, resenhas e entrevistas sobre História em Quadrinhos, Artes Gráficas e Artes Visuais, promovendo a interdisciplinaridade com outros domínios afins. Onze edições foram lançadas com a participação de pesquisadores de todo o país, membros de grupos de estudos de instituições de ensino superior.

Lançamos a chamada de artigos para a próxima edição, a ser editada em junho de 2017. O envio de material para avaliação tem fluxo contínuo, contudo o fechamento dessa edição será no dia 15 de maio. Os textos enviados posteriormente serão encaminhados para avaliação para as edições seguintes.

Solicitamos ampla divulgação dessa chamada, bem como das edições já lançadas, que se encontram disponíveis gratuitamente no site da editora Marca de Fantasia (www.marcadefantasia.com).

Imaginário!
Normas de publicação

Imaginário! é uma revista eletrônica semestral do Grupo de Pesquisa em História em Quadrinhos do Programa de Pós-Graduação em Comunicação da Universidade Federal da Paraíba, com trabalhos dirigidos aos profissionais e estudantes de Comunicação e Artes, em diálogo acadêmico com outras áreas de conhecimento num empenho de construção interdisciplinar.

Organiza-se nas seções
1. Memória – Resgate da obra dos mestres e dos núcleos de produção representativa.
2. Estado das artes – Artigos, ensaios e entrevistas sobre a atualidade e projeções das artes gráficas e visuais, representadas pelas Histórias em Quadrinhos, Humor (cartum, charge, caricatura), Animação, Fanzine, Grafite e Games.
3. Resenha.

Aceita-se textos inéditos em revistas e livros, podendo ter sido apresentados em eventos da área. As afirmações, opiniões e conceitos expressos são de responsabilidade dos autores. Todos os textos são submetidos ao Conselho Editorial, que tem autonomia para aceitá-los ou recusá-los de acordo com os critérios da revista.

Os textos devem ter a seguinte formatação
a) Entre 10 e 15 páginas incluindo referências, ilustrações, quadros, tabelas e gráficos, digitados no formato A4 em arquivo Word, fonte Times New Roman, corpo 12, espaçamento 1.5.
b) Incluir título, resumo (máximo de oito linhas, com tema, objetivo, método e conclusão) e palavras-chave, com tradução para espanhol ou inglês. No final do trabalho, adicionar endereço completo, titulação, vínculo acadêmico (quando for o caso), telefone e email.
c) Resenhas com no máximo cinco páginas, incluindo a capa da publicação resenhada.
d) As ilustrações devem vir dentro do arquivo de texto e em arquivos separados.
e) Entram nas Referências apenas os autores e obras citados no texto, conforme as normas atualizadas da ABNT.
f) Citações curtas (até três linhas) são incorporadas ao texto, transcritas entre aspas, com indicações das fontes.
g) Citações longas são transcritas em bloco com entrelinhas simples e recuo de 4 cm da margem esquerda, com letra menor (corpo 11) que a do texto, e sem aspas, com indicação das fontes (exemplo: PRADO, 2007, p. 23).
h) Anexos e apêndices serão incluídos somente quando imprescindíveis à compreensão do texto.

Os autores cedem gratuitamente à publicação os direitos autorais dos artigos, que devem ser enviados para marcadefantasia@gmail.com.