Editorial
A receptividade às mudanças no “QI” continua muito boa. Todos os leitores que se manifestaram aprovaram as mudanças. A capa a duas cores, principalmente, foi muito bem recebida. Neste número, a capa é uma ilustração de Laudo e Omar, na qual coloquei uma segunda cor, tentando não interferir muito no desenho. A ilustração não faz referência a uma HQ interna; neste número não foi possível publicar a HQ com roteiro meu que pretendia que saísse em todos os números.
Em compensação, a coluna do Worney, com o debate sobre “A Situação do Mercado de Quadrinhos no Brasil”, vem bem maior. Estão sendo publicadas todas as opiniões recebidas, e o objetivo é encerrar o debate com este tema no próximo número. Além disso, Worney apresenta um texto sobre a entrega do Troféu Angelo Agostini, que aconteceu em fevereiro em São Paulo.
Também a Seção de Cartas vem maior, com cartas referindo-se tanto ao “QI” 42 como ao especial “Fanzine” que foi distribuído junto.
Por fim, estão sendo divulgados todos os fanzines e edições independentes que recebi, e continua o espaço aberto à colaboração paga e a anúncios.
Boa leitura!
Edgard Guimarães
Páginas da edição 43 do QI, de Edgard Guimarães |
|