Editorial
Este QI ficou pronto antes mesmo do bimestre a que se refere, novembro/dezembro, e com ele encerramos o ano. Sem nenhuma menção a Papai Noel ou Natal. Veja abaixo as informações para assinatura para 2022.
No número anterior, 171, experimentei fazer o envio com Registro Módico, para ver se melhorava a entrega por parte do correio. O resultado foi positivo. Cerca de 90% das postagens foi entregue em uma semana e a grande maioria em duas semanas. Então passarei a fazer o envio do QI com Registro Módico, mesmo para aqueles que estavam recebendo o QI com o porte simples, pois o acréscimo no preço não é significativo. E com o Registro eu tenho um certo controle das entregas, além de que, aparentemente, o tempo de entrega diminuiu. Então, a tal relação Custo/Benefício compensa.
Neste QI, as colaborações de Henrique Magalhães, Mário Labate Santiago, Manoel Dama, Lio Guerra Bocorny, Alex Sampaio, E. Figueiredo, Pedro José Rosa de Oliveira, Worney Almeida de Souza, André Carim e Luiz Iório, Luiz Cláudio Lopes Faria, Julie Albuquerque, além das colaborações involuntárias de Athos Eichler Cardoso e Franco de Rosa. Complementam as cartas-artigos do ‘Fórum’, recheado de ilustrações, e as divulgações da seção ‘Edições Independentes’.
Este número traz três encartes. O primeiro é o quarto número de Os Primeiros Super-Heróis do Mundo, cortesia de Rod Tigre; o segundo é o terceiro número de Radioatividade QI, cortesia de Marcos Freitas; e o terceiro é a armação de montar mostrada na capa, cortesia minha. Além disso, acrescento um encarte somente digital, com o álbum de quadrinhos Buster, produção de José Augusto Pires, que já foi distribuído em fascículos entre os QIs 123 e 129, em 2013/14.
Cabe salientar que todos os encartes que já acompanharam o QI estão disponíveis no sítio www.marcadefantasia.com, além de praticamente todos os números do QI (só falta, por enquanto, a primeira meia dúzia, mas logo estarão disponíveis).
Boa leitura!
Edgard Guimarães
Encartes à edição 172 do QI, de Edgard Guimarães |
|