Editorial
Um pequeno atraso, nada sério.
Uma edição bem recheada de textos. Além das colunas ‘Mantendo Contato’ e ‘Livros & Teses’ de Worney Almeida de Souza e Edgar Indalécio Smaniotto, respectivamente, participo com as seções ‘Mistérios do Colecionismo’ e ‘Memória do Fanzine Brasileiro’, enfocando Marcelo Marat, e mais três artigos avulsos.
Nas colaborações quadrinizadas, a participação de Benjamin Peppe, de Paulo dos Anjos, em ilustrações de Aline Leal e Rafael Grasil.
O ‘Fórum’ ficou um pouco pequeno, mas os ‘Quadrinhos Institucionais’ inflaram graças principalmente a dois grandes lotes que recebi de Wagner Augusto e João Antônio B. de Almeida, tanto que estou divulgando em vários números do “QI”. A seção de divulgação mantém um bom número de edições anunciadas.
A capa deste “QI” é uma pin-up que fiz na época em que o Rio Grande do Sul tinha um grande número de publicações independentes com a temática do herói e super-herói brasileiro. Este desenho foi baseado, se não me falha a memória, no personagem Caçador. Embora o resultado do desenho não me desagrade, a situação foi pensada sem planejamento e acabou resultando num erro meio grosseiro. Fica aí o registro como curiosidade.
Boa Leitura!
Edgard Guimarães
Páginas da edição 109 do QI, de Edgard Guimarães |
|