Com uma periodicidade praticamente bimestral, PSIU tem conseguido cumprir seu objetivo de resgatar material clássico e apresentar novos autores, com destaque para os independentes. Nascida para ser uma revista somente digital, agora tem a opção de ser obtida impressa através da loja Kalimazine.
Temos nesta edição a série completa da tira Dr. Vital, produção de Luigi Rocco, publicada na página ‘Rio’ do Jornal de Piracicaba, no jornal Humor e Amigos, de São Caetano do Sul, e no livro Central de Tiras da editora Via Lettera, entre 2003 e 2004. Luiz Iório confirma sua participação com três histórias: Exodus, Faroeste Alienígena e Maratona.
Henrique Magalhães, traz mais uma série de tiras de Maria, feitas em 2023. Personagem cinquentenária, Maria tornou-se Patrimônio Cultural e Imaterial da Paraíba, em 26 de agosto de 2024. O número anterior mostrou um trabalho de Joselito que, como afirmou Edgard, trata-se de um verdadeiro álbum de quadrinhos. Em 1972, a Editora e Gravadora Discastro lançou uma coleção de 12 volumes chamada Sonora Infantil, composta de um livro e um disco, distribuída em bancas. Esta edição apresenta a história do segundo volume, Escolinha Risonha.
PSIU traz mais uma sequência de HQs de J. Carlos publicadas em O Tico-Tico em 1933, estreladas por Carrapicho, Goiabada, Jujuba e Lamparina. Todas HQs de uma página publicadas no interior da revista. (Resumo da apresentação)

Páginas de PSIU n. 16, de Edgard Guimarães |
|