Editor: Henrique Magalhães
Rua Maria Elizabeth, 87/407
João Pessoa, PB. 58045-180
Brasil
Tel: (83) 8885.1211

Pedidos por transferência ou depósito bancário:
Banco do Brasil
Agência 1619-5
Conta 41626-6.

O preço das publicações já inclui a postagem como carta simples.

Envie por e-mail o número da agência onde for feito o depósito, seu pedido  e o endereço para entrega.

Contato
editora@marcadefantasia.com
www.marcadefantasia.com











Liz, de Daniel e Liz Brandão

Liz
Daniel Brandão e Liz Brandão
Edição especial. Fortaleza: Estúdio Daniel Brandão, 2012. 24p. 15x21cm. R$7,00.

Nas histórias em quadrinhos não é raro que a realidade inspire a ficção, são inúmeros as personagens criadas a partir da vivência do autor em suas relações de amizade, afetivas e familiares. Daniel Brandrão segue esta linha, de transformar as situações quotidianas em humor, enxergando em pequenas atitudes, que passariam despercebidas para qualquer um, um bom motivo para transformá-las numas tiras. Liz é fruto dessa sensibilidade aguçada de Daniel, que foi buscar inspiração em sua filha de 6 anos para criar as primeiras tirinhas da personagem. Com o tempo, a personagem transformou-se com propriedade em co-autora, visto que, como relata Daniel, a maioria dos roteiros é baseada em fatos reais, ao mesmo tempo em que ela ajuda com ideias, desenhos e colorizações.

Daniel afirma que o universo de uma criança já é fascinante por si só, devido ao lúdico, às fantasias, descobertas e sinceridade absoluta. Mas Liz é considerada uma criança especial. Ela é diferente, bem humorada, inteligente, comunicativa, educada, carinhosa, brincalhona e cheia de tiradas engraçadas. Uma personagem pronta.

Para transformar Liz em quadrinhos o autor não teve muito trabalho, bastou observá-la, ouvi-la e conviver com ela. É certo que isso é apenas um passo para a criação de tirinhas, importante, mas que requer a elaboração do texto e das imagens para transformar a realidade numa gag apropriada aos quadrinhos. E nisso Daniel Brandão é literalmente mestre, lidando diariamente com essa matéria-prima e suas resoluções em seu estúdio em Fortaleza e nos cursos que ministra.

Liz é uma edição especial com uma compilação de suas tiras. A revista tem com 24 páginas no formato A5 horizontal (aproximadamente 15x21cm) e preço de R$7,00 (revista mais postagem normal). A edição é do próprio Daniel Brandão, que tem lançamento marcado para o dia 12 de maio de 2012, com seção de autógrafos e exposição.

Além de estar disponível na Marca de Fantasia, a revista também pode ser adquirida diretamente com o autor por intermédio de
www.estudiodanielbrandao.com,
daniel.s.brandao@gmail.com,
daniel.s.brandao@gmail.com.

Os autores:

Daniel Brandão
Co-editou o quadrinho independente Manicomics com o qual foi agraciado com 3 prêmios HQ Mix. Quadrinizou o Capitão Rapadura, do cartunista Mino, por cerca de 10 anos. Estudou na Joe Kubert School e publicou na DC Comics, Dark Horse, Marvel, Panini, Abril e Maurício de Sousa Produções. Possui um estúdio onde ministra aulas de desenho, quadrinhos e mangá.

Liz Bezerra Brandão
Uma linda garota de 8 anos. A inspiração para a criação da personagem principal da tira e co-autora de boa parte das ideias. Ajudou em alguns desenhos e artes-finais. Também colore no computador.

H. Magalhães, sobre circular de imprensa

   Mais quadrinhos pela Marca de Fantasia
Pivete
Edmar Viana

1998. 52p. 14x20cm.

Os menores abandonados com crítica e humor.
.
Mogizinho
Rogério
2001. 52p. 14x20cm.
O mundo infantil tratado com inteligência.
A Turma do Xaxado
Antônio Cedraz

2005. 52p. 14x20cm.

A vida dura do nordestino vista com bom humor.
Ju & Jigá
Edgard Guimarães

2007, 60p, 14x20cm.
O universo infantil descrito com sensibilidade.
Rendez-vous
Henrique Magalhães
2ª ed, 2005. 52p. 14x20cm.

Galeria de personagens marginalizados ou excluídos.




 INDEX  EDITORIAL  ÁLBUNS  LIVROS  REVISTAS  CAMARADAS