Editor: Henrique Magalhães
Rua Maria Elizabeth, 87/407
João Pessoa, PB. 58045-180
Brasil
Tel: (83) 8885.1211

Pedidos por transferência ou depósito bancário:
Banco do Brasil
Agência 1619-5
Conta 41626-6.

O preço das publicações já inclui a postagem como carta simples.

Envie por e-mail o número da agência onde for feito o depósito, seu pedido  e o endereço para entrega.

Contato
editora@marcadefantasia.com
www.marcadefantasia.com











Café Espacial

Café Espacial
Editor: Sérgio Chaves
N. 8, dez. 2010. 60p. 14x21cm, R$7,00.

Na florescente produção das publicações independentes brasileiras, a revista Café Espacial ocupa um lugar de destaque. A primeira edição saiu em 2007 e já se encontra no número 8, de dezembro de 2010, demonstrando persistência num meio ainda instável desse setor no país, e um projeto editorial bem concebido, abordando várias expressões artísticas normalmente produzidas fora do circuito convencional.

Café Espacial tem edição e projeto gráfico de Sergio Chaves, com a colaboração de Lídia Basoli, Laura Gattaz e Jefferson Cortinove, que formam o conselho editorial. Para as edições, conta com a participação de articulistas e autores de histórias em quadrinhos, ilustrações contos e poesias, gerando uma miscelânea de obras textuais e gráficas que mostram os novos rumos das artes nacionais e internacionais. Esse conceito já rendeu à publicação dois troféus HQ-Mix de melhor publicação independente de grupo (2009 e 2010), o troféu Bigorna de 2008 e o Prêmio DB Artes, de 2009.

Página da HQ "'Este sou eu", do português Paulo Monteiro

Na oitava edição, a Café Espacial traz as HQ “O infeliz destino de Sebastião Salvador”, por Susa Monteiro, de Portugal; “Duas luas”, de André Diniz, que também assina a bela capa dupla; “Cinza”, por Sergio Chaves, Salatie de Holanda e Lese Pierre; “Del rostro a los años”, por Berliac e Sofía Berge, da Argentina; e “Este sou eu”, do português Paulo Monteiro. A revista tem procurado fazer um salutar intercâmbio com os quadrinistas de outras terras, abrindo canais para a publicação de autores com realidades editoriais muito próximas da nossa e criando pontes para a difusão dos trabalhos locais.

Página da HQ "O infeliz destino de Sebastião Salvador", da portuguesa Susa Monteiro

Além dos quadrinhos, a revista apresenta seções de cinema, teatro, poesia, fotografia, música e literatura, enfocando, nesta edição, a obra cinematográfica de Godard, por Lielson Zeni; a companhia teatral Cia Mobiles, por Lídia Basoli e Felipe Selles; poemas gráficos de Jefferson Cortinove; fotografias de Paula Mello; conto de Vanessa Rodrigues; e entrevista com a banda Terminal Guadalupe, por Ive Moco. Essa diversidade temática é uma tendência das publicações independentes, que buscam abarcar a movimentação cultural como um todo, e não uma expressão isolada. O ponto em comum é a excentricidade artística, expressa em novas linguagens e na situação de se encontrar fora do circuito comercial, ou, quando não tanto, de propor novas propostas conceituais.

A Café Espacial faz jus aos prêmios recebidos, tanto pela qualidade do conteúdo veiculado, quanto pelo capricho editorial. O trabalho de Sergio Chaves no comando da publicação garante-lhe um belo projeto gráfico e editorial, que se refina a cada edição.

H. Magalhães

   Mais quadrinhos pela Marca de Fantasia
Artlectos e Pós-Humanos
N. 3. Marca de Fantasia, mar. 2009. 32p. 14x20cm.
Calvo
Edgard Guimarães & Luigi Rocco
2003. 32p. 17x24cm.
Calvo interage com o mundo por meio de alucinações.
Metrópoles
Leonardo Santana & Maurício Fig
2008. 40p. 14x20cm.
Histórias autorais em cenário urbano.
Top! Top!
Klévisson Viana
N. 22. Mar. 2007. 32p. 14x20cm.
Entrevista com Klévisson Viana. Artigo sobre o trabalho premiado de Anita Prado.
Maria Magazine
fev. 2012. 14x20cm. 36p.
Tiras de Henrique, Marco Oliveira, Antônio Amâncio, Rafael Grande e Samuel Gois.




 INDEX  EDITORIAL  ÁLBUNS  LIVROS  REVISTAS  CAMARADAS